sábado, 16 de março de 2013

2ª Feira de Economia Solidária acontece neste final de semana no Parque aquático



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Neste Final de semana, dias 16 e 17, acontece no Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático a 2ª Feira de Economia Solidária da Região Centro-Sul do Paraná.

O objetivo da feira é dar oportunidade para que os grupos e associações que praticam a economia solidária na região possam expor e comercializar seus produtos, alimentos e artesanato.
Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.
A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.
Programação
Dia 16/03- sábado
09 h- Abertura da Feira
Durante o dia haverá: Feira, Apresentações culturais, oficinas (Temas: Consumo consciente, Artesanatos, economia Solidária e Moeda Social)
21h- Fechamento da Feira
Dia 17/03/2013- domingo
09h- Abertura da Feira
Durante o dia haverá: Feira, Apresentações culturais, oficinas (Temas: Consumo consciente, Artesanatos, economia Solidária e Moeda Social)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.