segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novelas Imagem: Divulgação

Marcos pressente que Sônia é a mulher da sua vida
Década de 1940. Cleide diz que Marcos, filho de Ana e Jacó, tem um dom e que um dia terá que escolher um caminho. Jacó, Ana, Marcos e Lucas vão para a cidade. Marcos diz que está com medo e aponta casas que vão cair. Padre Olavo batiza Lucas. Um vendaval destrói a cidade deixando somente a igreja de pé. Jacó e Ana dizem que ajudarão o filho a escolher o caminho da luz. Quinze anos depois, Marcos sonha com um barquinho de papel e pede para Lucas não entrar no rio, mas ele insiste. A canoa de Lucas vira, ele bate com a cabeça em uma pedra, Marcos tenta salvá-lo, mas não consegue. Marcos implora a Deus para não ter mais intuições.Um ano depois, padre Olavo convida Marcos para ir para São Paulo. Ana e Jacó dizem que a irmã Ester irá hospedá-lo. São Paulo, 1955. Sônia olha o trabalho do mestre vidreiro. Camilo lhe dá um dos vasos. Hilda pega Tony e Baby se beijando. Ruth reclama por que Carola come muito. Sônia não aceita um presente de Clóvis. Ruth garante a mãe que seu namorado misterioso é rico. Marcos dá um encontrão em Sônia e o vaso que ela carrega se quebra. Marcos pressente que Sônia é a mulher da sua vida e diz isso para ela.

A polícia recebe uma carta anônima
Paulina confessa a Célia que é virgem e depois do “susto”, a amiga conta a ela que Filó tem em seu poder uma carta da sua mãe. Douglas avisa Paola que vão voltar para o seu país, mas ela não tem nenhuma reação pois mal consegue balbuciar algumas palavras. Carlos Daniel e Rodrigo comemoram a boa fase que a fábrica atravessa, mas se preocupam com o futuro da irmã, pois têm a certeza de que se derem a ela a parte a que tem direito, Willy em pouco tempo acabará com todo o seu dinheiro. A polícia recebe uma carta anônima, enviada por Leda, onde ela diz que Paulina está muito mais perto do que eles pensam.Estephanie liga para a fábrica e descobre que Willy já saiu faz muito tempo e quando ele chega, discutem feio pois ela quer saber com quem ele está saindo. Carlinhos passa o dia com seus amigos e convida Moacir para ficar uns dias com ele na mansão. Paulina faz o gosto do menino e recebe todo o apoio de Dona Piedade. Willy exige que Carlos Daniel lhe dê uma grande quantia em dinheiro. Chega à casa de Célia a carta da mãe de Paulina, mas o investigador chega antes e pega a correspondência. Douglas volta ao país em companhia de Paola. Ela chega numa cadeira de rodas e com a saúde muito comprometida.


Bruno pede pra namorar Fatinha
Raquel confirma a Lia que pegou o dinheiro da ONG. Ao ficarem presos na creche, Fatinha e Bruno gritam por socorro. Lia sai de casa furiosa e chama Vitor para conversar. DJ Marlboro procura Pilha. Lorenzo vê Lia e Vitor juntos e se irrita. Rosa deixa Pilha participar de um clipe com DJ Marlboro.Bruno é carinhoso com Fatinha. Ju procura o irmão em casa. Bruno impede Fatinha de pedir ajuda para sair da creche. Nervosa com sua situação, Lia é fria ao falar com Gil. Fera percebe os olhares de Orelha para Morgana. Pilha procura Fatinha no hostel. Bruno pede para namorar Fatinha.

Bonifácio aceita Zé Maria como administrador
Bonifácio aceita Zé Maria como administrador da fábrica. Isabel fica triste ao saber que Zé Maria está namorando Fátima. Fernando sugere a Catarina que use Melissa para conseguir dinheiro de Edgar. Edgar avisa a Guerra que Antônio Ferreira não escreverá em seu jornal, enquanto Laura não puder assinar suas matérias. Luciano pede a Diva que revele quem é seu pai. Carlota tranca Alice no quarto.Catarina e Fernando planejam com Caniço a melhor forma de pegar Melissa na escola, sem que ninguém veja. Laura decide procurar outros jornais para publicar suas matérias. Zé Maria coloca Chico para trabalhar em seu lugar no jornal de Guerra. Albertinho fica surpreso quando Edgar apresenta Zé Maria como o novo administrador da fábrica. Melissa se surpreende ao ver Fernando no morro.

Vânia flagra Veruska beijando Nando
Manoela pede para conversar com Juliana. Zenon salva Analú de um bandido. Fábio tenta falar com Felipe. Carolina diz a Nenê que entregou os recibos para Felipe. Charlô torce para que Zenon se entenda com Analú. Vânia aparece na vila para ver Ulisses. Juliana pensa na conversa que teve com Manoela.Nenê acerta o preço dos recibos com Felipe e fala para Veruska que perdeu a pasta com os documentos. Vânia e Ulisses ficam juntos. Felipe deixa com Lucilene a pasta com os recibos de Vitório. Kiko vê Nando e Roberta e arma um escândalo. Juliana pega acidentalmente a pasta com os recibos. Nenê e Charlô se interessam um pelo outro. Vânia flagra Veruska beijando Nando.

Paulo coloca tachinhas na cadeira de Laura
Suzana vai até a sala da diretora e diz para Olívia que acha que Renê e Helena estão de namorico dentro das dependências da Escola Mundial. A diretora diz que não está sabendo de nada, mas que irá prestar mais atenção nos dois. Renê e Helena conversam sobre um projeto para as crianças e combinam anotar tudo no outro dia, durante o intervalo. Antes de ir embora e de Helena entrar na casa dela, ele tenta dar um beijo na professora, mas não consegue. Os dois se despedem apaixonadamente. Laura tenta ler uma redação, mas não para de soluçar. Valéria pergunta para Helena se é verdade que para o soluço parar é preciso levar um susto. A professora diz que é o que falam por aí.Valéria levanta e diz para Laura que todos terão que ficar uma semana de dieta. A menina levanta preocupada e falante, pedindo para isso não acontecer, ela e todos percebem que o soluço acabou. Deu certo o susto, mas só por um instante, pois logo o soluço dela volta e todos reclamam que não aguentam mais. Helena e Renê falam do projeto na sala dos professores e chegam à conclusão do nome: Como consertar o Planeta?. Suzana entra na sala e não é notada, mas se sente incomodada com a proximidade dos dois. Suzana vai novamente à sala de Olívia e diz que os dois perderam a noção profissional e que ela deveria ver como eles estavam juntinhos. Olívia vai até a sala dos professores para averiguar. Olívia descobre que os dois estão juntos para desenvolver um projeto social para as crianças. A diretora gosta da ideia. Helena a convida para assistir sua segunda aula para entender melhor o projeto.Ainda no intervalo, Paulo coloca três tachinhas na cadeira de Laura para que ela se espete e pare de soluçar. Mário e Jaime colaboram com Paulo. Olívia volta para sua sala e diz que Suzana estava equivocada. Helena não deixa Laura sentar, pois está preocupada com o soluço. A professora pede para Laura beber água, se acalmar e respirar no pátio para ver se fica melhor. Paulo fica bravo, pois seu plano não se concretizou. Helena diz que tem um projeto para apresentar para eles. Olívia chega na sala de aula para ouvir as ideias das crianças. A diretora fica impressionada com as ideias. Davi convida a diretora para sentar. Os meninos ficam preocupados, pois ela decide sentar justo na cadeira de Laura.

Morena conta para Demir que foi traficada
Theo desafia Lívia, e Áurea se preocupa com o filho. Stenio se recusa a dar o endereço de Wanda para Helô. A delegada fala para Jô que vai prepará-la para uma operação policial. Lucimar avisa a Helô que Sheila a levará até o trabalho de Wanda. Helô decide acompanhá-las. Cyla questiona Morena sobre sua chegada à Turquia. Ayla desconfia de Zyah. Mustafá consola Aisha ao saber que o exame de DNA deu negativo. Sheila fica aflita ao se aproximar do trabalho de Wanda e vai embora com Lucimar. Helô vai ao escritório de Wanda e começa a fazer perguntas sobre Santiago. A vilã tenta atingir a delegada, mas não consegue.Lívia ameaça Wanda ao saber que o cerco está se fechando contra ela. Rosângela chega ao Brasil com Garcez. Aída exige que Nunes mostre a mulher que estava com ele no restaurante. Raquel consegue que Lívia patrocine Élcio. Stenio reclama por Helô ter interrogado Wanda em seu trabalho. Rosângela vai com Wanda pegar bebês para serem adotados. Zyah conta para Ayla que Mustafá comprou Morena, e Farid escuta. Celso pede desculpas para Érica por falar tanto da ex-mulher. Amanda flagra Antônia e Carlos em um restaurante e arma um escândalo. Leonor ajuda Isaurinha a cuidar de Arturo. Morena conta para Demir que foi traficada.

Isabel sonha com Norberto e se desespera
Álvaro garante a Eduardo que não vai descansar enquanto não encontrar Paulo. Abigail defende Isabel e o delegado se irrita com o comportamento da senhora. Arthur discute com Adamastor, deixando Ligia e Aragão assustados. Marina convida Taís para sair com ela e seu primo Marcos. Vinagre se atrapalha ao servir Vitor/Violeta e Osório se diverte com a cena. Mauro promete a Eduardo que vai tentar achar Paulo. Vicente fica chocado ao saber da morte de Norberto. Abigail e Danilo se acusam para tentar melhorar a imagem de Isabel diante do delegado, que decide liberá-los. Ligia interfere na briga de Arthur e Adamastor e confessa estar cansada do marido. Isabel pede para retomar a parceria com Mirela, que vibra com a notícia. Vitor/Violeta propõe entrevistar Marcelona vendada e Plínio reprova a ideia. Diva convence Dóris de que é melhor ela ser a protagonista de “Socorro Paquetá” em vez de uma estranha, entretanto, Cremilda exige que a filha convença Zé Maria a voltar atrás na sua decisão.Isabel pede perdão à Taís e confessa estar emocionalmente envolvida por Eduardo. Catarina pergunta se Danilo matou Norberto, mas o amigo ri da acusação e nega qualquer envolvimento com tal morte. Plínio afirma para Lurdes que é apaixonado por outra mulher. Dóris assume seus erros e aceita que Diva faça seu papel nos esquetes de Zé Maria. Arthur segura Ligia com brutalidade e ela pede o divorcio. Violeta provoca Plínio e afirma que tem um encontro. Celina pergunta para Rafael sobre o futuro do documentário, diante da morte do protagonista. Arthur implora para Ligia não o deixar e se faz de frágil. Plínio usa Lurdes para fazer ciúmes em Violeta e a empregada doméstica vai embora ofendida. Mauro descobre o endereço de Paulo e pede que Álvaro o repasse para Eduardo. Vitor/Violeta convida Vinagre para um passeio romântico.Celina pede que Joana retire as câmeras da casa de Isabel. Zé Maria decide investigar detalhes sobre a vida de Norberto através de Diva. Rafael começa a remodelar o documentário. Ligia se compadece do sofrimento de Arthur e decide retornar ao assunto depois. Vitor/Violeta se diverte diante da atração de Vinagre e combina um novo encontro. Isabel sonha com Norberto e se desespera, mas Taís a acorda. Diva fica nervosa e erra durante as gravações de “Socorro Paquetá”. Paulo e Fabiana têm momento quente e a secretária aproveita para tentar ser promovida. Eduardo estranha o sumiço de Álvaro. Cremilda afirma para Dóris que vai arrombar o cofre de Aragão e a filha teme que sua mãe seja pega em flagrante. Isabel despede Arnaud, que fica ofendido, mas decide continuar disponível para a arquiteta, deixando Taís tensa.Álvaro espera por Paulo na recepção do hotel, onde o bandido está hospedado. Danilo se surpreende ao saber que Fabiana é a nova gerente da Aventura Radical. Isabel decide ir ao encontro de Eduardo. Enquanto espera por Marcos e Mariana, Taís posta no blog suas suspeitas sobre o desaparecimento de Norberto e cogita a possibilidade do vilão estar vivo. Cremilda convida a família de Aragão para uma feijoada, na tentativa de facilitar seu acesso ao cofre. Luiza se desculpa com Violeta, que não gosta da surpresa. Eduardo confessa para Isabel que está preocupado com Álvaro. Catarina vai até a casa de Arthur prestar condolências e Ligia não gosta. Taís fica encantada com Marcos, que retribui o sentimento. Álvaro pressiona Paulo, que se assusta com a visita do advogado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.