quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeito de Cascavel reduz em 50% salários dele, do vice-prefeito e secretários


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CATVE Imagem: CATVE

O Prefeito de Cascavel, Edgar Bueno convocou na tarde desta quarta-feira (06) uma coletiva com a imprensa para falar sobre medidas de contenção que serão adotadas até o mês de maio deste ano. Secretários municipais, vereadores, assessores e servidores do executivo estiveram presentes na reunião que aconteceu no 3º andar da Prefeitura.  Segundo o secretário de Administração, Alisson Ramos Luz, as mudanças foram provocadas por duas graves situações: o julgamento da Adin em 2012, que é uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público, no que se refere ao pagamento de adicionais e gratificações aos servidores efetivos e também o índice de gastos com pessoal que está acima do limite prudencial que é de 51,3%. A prefeitura atingiu o índice de 53,2%. As novas medidas para tentar amenizar o impacto nas finanças da prefeitura serão: o corte de 50% dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, alguns secretários devem acumular outros cargos que ainda não foram ocupados, não haverá novas nomeações de cargos de comissão e nem convocação de aprovados em concurso público, além das horas extras que devem ser vedadas. Também haverá alteração no horário de atendimento das 23 UBS (Unidade Básica de Saúde) e o Protocolo de Medicamentos, que a partir desta quinta-feira (07) passam a atender das 7h da manhã ás 13h. Todas as medidas devem corresponder a uma redução de R$ 2.075.000,00 por mês.
Outras medidas:
- Todos os secretários devem apresentar, no prazo de dez dias, relatório com soluções para redução de, no mínimo, 10% das despesas de custeio (manutenção) de suas respectivas pastas;
- Estabelecer, provisoriamente, escala de trabalho 12x36 horas para a Guarda Patrimonial.
- Todas as despesas serão avaliadas por uma Comissão composta pelo Secretário da Administração, Secretária de Finanças, Diretor do Departamento de Contabilidade e Diretora do Departamento de Gestão Orçamentária, tendo a prerrogativa de propor ao prefeito o veto, suspensão ou adiamento de despesas de qualquer natureza.
Confira a reportagem da CATVE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.