quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PF liberta 28 pessoas de trabalho escravo em Inácio Martins

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Guará Noticias Imagem: Divulgação

Após ter comparecido na Polícia Federal um trabalhador que fugira de uma fazenda, na data de 25/02/2013 a Polícia Federal e o Ministério Público do Trabalho de Guarapuava/PR, juntamente com agentes do Ministério do Trabalho de Curitiba/PR, libertaram 28 pessoas de condições análogas à de escravidão em uma Fazenda situada no município de Inácio Martins/PR, a 64 km de Guarapuava.
Os trabalhadores viviam em situação degradante com filhos menores, sem quaisquer condições de higiene, alimentação e assistência médica, em meio à mata nativa, onde realizavam o corte de erva mate, e pelas condições impostas pelo empregador, não tinham meios de deixar o local.
A operação continua nesta semana, quando a empresa responsável será autuada e todos os trabalhadores serão ouvidos no Ministério Público do Trabalho e transferidos do local para um hotel de Guarapuava, onde aguardarão a regularização de seus direitos trabalhistas.
O proprietário da empresa Agropecuária Justus e da fazenda responderá na Polícia Federal pelo crime de redução à condição análoga à de escravo, previsto no artigo 149 do Código Penal, que tem pena de reclusão de 2 a 8 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.