terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lula vem a Curitiba no próximo dia 22



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Ivan Santos (Bem Paraná) Imagem: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Curitiba no próximo dia 22 de março. A visita faz parte do roteiro de viagens que Lula iniciará nos próximos dias para deflagrar as articulações com vistas às eleições de 2014. O objetivo é garantir apoio político à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Além disso, o ex-presidente deve aproveitar a viagem para tentar atrair aliados para o palanque da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré candidata do PT ao governo do Estado.
O presidente estadual do PT, deputado Ênio Verri, informou ontem que a vinda de Lula a Capital paranaense já está previamente agendada e deve ser confirmada oficialmente ainda esta semana. Segundo ele, a série de viagens faz parte das comemorações dos 33 anos de fundação do partido, e dos dez anos do PT no comando do governo federal. Cada capital escolhida vai sediar um seminário sobre um tema diferente. No caso de Curitiba, o tema serão os avanços conquistados pela legenda e pelo governo petista em relação à democracia no País.
Sobre as conversas para a formação da aliança em torno da candidatura de Dilma e de Gleisi, o dirigente afirma que o partido já iniciou contatos com o PDT do ex-senador Osmar Dias, com o PV e com o PC do B. E que mantém conversas com setores do PMDB, apesar da aproximação da bancada do partido na Assembleia Legislativa com o governo Beto Richa (PSDB).
Além de Curitiba, o roteiro de Lula inclui pelo menos outras nove capitais. Nesta semana, o ex-presidente vai à Fortaleza. Depois passa por Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), antes de vir à Curitiba.
Encontro — A visita também será a primeira de Lula à cidade desde a eleição de Gustavo Fruet (PDT) para a prefeitura de Curitiba. O pedetista se elegeu com o apoio do PT, depois de ter deixado o PSDB por falta de espaço para sua candidatura, já que os tucanos, liderados pelo governador Beto Richa, preferiram apoiar a reeleição do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), que não chegou ao segundo turno. Durante a campanha, os adversários de Fruet exploraram intensamente o passado dele como ex-deputado de oposição ao governo Lula na Câmara Federal, inclusive sua atuação como sub-relator da CPI que investigou o escândalo do “mensalão”. Por conta disso, e alegando que o deputado federal e candidato do PSC à prefeitura, Ratinho Júnior, também integrava a base governista, nem Lula nem a presidente Dilma participaram da campanha de Fruet. (IS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.