sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Libertadores - Resultados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte
  
Palmeiras supera susto e estreia com vitória sobre Sporting Cristal


 
Emanuel Colombari
Entre críticas, trocas de jogadores, ambiente tumultuado e muita desconfiança, o Palmeiras se superou e fez uma boa estreia na Copa Libertadores, nesta quinta-feira. Diante do peruano Sporting Cristal, o time alviverde criou e perdeu diversas chances de gol, chegou a tomar um susto, mas conseguiu vencer por 2 a 1, no Pacaembu. Foi o primeiro jogo do Grupo 2, que tem ainda Tigre e Libertad - os dois duelarão na próxima quinta-feira, às 22h30 (de Brasília). O Palmeiras foi para o jogo com três novidades na escalação e ainda uma mudança tática. Weldinho e Marcelo Oliveira estrearam nas laterais, com a proteção de Vilson como volante. Além disso, pela falta de atacantes, o time alviverde teve apenas Vinicius mais avançado, apoiado por Souza, Wesley e Patrick Vieira.
PALMEIRAS 2 x 1 SPORTING CRISTAL

Gols
PALMEIRAS:
Henrique, aos 39min do 1º tempo; Patrick Vieira, aos 22min do 2º tempo

SPORTING CRISTAL:
Lobatón, aos 7min do 2º tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo (Caio Mancha); Patrick Vieira (João Denoni), Souza e Wesley; Vinicius (Rony)
Treinador: Gilson Kleina

SPORTING CRISTAL: Penny; Revoredo (Eduardo Uribe), Nicolás Ayr, Jesús Álvarez, Nelinho Quina, Jorge Cazulo, William Chiroque (Joazinñho Arroé), Sheput (Calcaterra), Carlos Lobatón, Hernán Rengifo e Irven Ávila
Treinador: Roberto Mosquera

Cartões amarelos
PALMEIRAS: Wesley e Vinicius
SPORTING CRISTAL: Lobatón, Cazulo, Penny e Chiroque

Em noite de estreias, Grêmio é surpreendido e perde 1ª na Arena
A Arena viu a primeira derrota do Grêmio. Nesta quinta-feira, a equipe tricolor foi derrotada pelos chilenos do Huachipato por 2 a 1, em jogo válido pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. As equipes fazem parte da Chave 8, que conta também com o Fluminense, que na última quarta derrotou o Caracas na Venezuela. Falcone e Rodríguez fizeram os gols do atual campeão chileno contando com erros da defesa gremista. Já o time da casa descontou com Hernán Barcos, que converteu pênalti no segundo tempo. O time tricolor terá que buscar a reabilitação na próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense. A partida marcou a estreia de quatro reforços gremistas: Barcos, Adriano, André Santos e Wellinton fizeram sua primeira partida com a camisa tricolor, sendo que o último começou no banco. A equipe foi armada em um 4-2-2-2, com Vargas e Barcos formando a dupla de ataque. O segundo jogo oficial da Arena viu novos problemas. Se na vitória contra a LDU houve desabamento de grade na geral após a "avalanche" da torcida gremista (o setor esteve interditado nesta noite), a partida contra o Huachipato viu queda de energia durante o intervalo, que atrasou o segundo tempo em pouco mais de dez minutos.
GRÊMIO 1 x 2 HUACHIPATO

Gols
GRÊMIO:
Barcos, aos 9min do 2º tempo
HUACHIPATO:
Falcone, aos 17min do 1º tempo, e Rodríguez, aos 6min do 2º tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos (Marco Antônio); Adriano (Marcelo Moreno), Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

HUACHIPATO: Veloso; Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Yedro, Sandoval, Reynero (Nuñez) e Arrué (Aceval); Falcone (González) e Rodríguez.
Treinador: Jorge Pellicer

Cartões amarelos
GRÊMIO: Saimon
HUACHIPATO: Crovetto, Rodríguez e Contreras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.