quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Confunsão no treino do Operário sobra até para imprensa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Thiago Terada

Os jornalistas Felipe Gustavo, do Jornal da Manhã e Rádio CBN, e Thiago Terada, do JM e do Portal Futebol Paranaense, foram ameaçados e intimidados enquanto acompanhavam o treino do Operário Ferroviário realizado na tarde de ontem na Kurashiki. Os autores da truculência são o diretor Pedro Henrique Poitevin, membro da LA Sports, e o segurança identificado como ‘Fabão’. Além das atitudes ríspidas, eles obrigaram Thiago a deletar as fotos que tinham sido feitas durante o treinamento. A atitude covarde demonstra a incapacidade das pessoas que estão à frente de um dos principais times do interior do Paraná, que é o Operário.
Os jornalistas estavam acompanhando as atividades do clube, quando o lateral esquerdo Fabinho e o volante Jacio bateram boca e entraram em luta corporal. Thiago registrou em fotos o momento da briga, mas, ao perceberem o ato, o diretor da LA Sports e o segurança da empresa obrigaram o fotógrafo a apagar cada um dos registros feitos.
Diante da recusa do jornalista, ‘Fabão’ ameaçou quebrar o equipamento usado por Thiago, enquanto Pedro Henrique Poitevin declarou que não deixaria a equipe do JM trabalhar em qualquer atividade do Operário daqui para frente. “Tomarei a medida de impedir vocês de trabalhar aqui”, disse o diretor.
O segurança, por mais de uma vez, tentou puxar a máquina do fotógrafo que, depois das ameaças, apagou o material.
Os jornalistas acompanhavam as atividades para registrar a confirmação do atacante Paulo Sérgio e do goleiro Carlos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os dois atletas estão aptos a atuar pelo Fantasma no Campeonato Paranaense. O centroavante será titular na partida contra o Atlético-PR, sábado, às 15h30, no Janguito Malucelli.
A direção do Jornal da Manhã irá às últimas conseqüências para punir os envolvidos na agressão, buscando ainda ressarcimento pela perda do material fotográfico. Além de outros eventuais danos morais e materiais.
O diretor Pedro Henrique Poitevin e a assessoria do clube foram procurados, mas não se posicionaram sobre o assunto.
Confira as demais fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.