sábado, 5 de janeiro de 2013

Prefeitura garante apoio para Ivaí na Serie Ouro



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Ainda comemorando o título da Série Prata de Futsal conquistado no mês de dezembro, a população de Ivaí teve uma boa notícia nos primeiros dias da nova administração municipal. O novo prefeito, Jorge Sloboda (DEM), afirmou em entrevista ao jornal Folha de Ivaí, que o executivo irá continuar subsidiando os custos da equipe. O alviverde irá de forma inédita disputar a divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futsal neste ano. Devido ao custo com folha de pagamento e despesas de viagens, hospedagens e manutenção da estrutura física, o time alviverde necessita de apoio de parceiros e da iniciativa privada para manter as atividades. No fim de ano o temor da mudança de gestão na prefeitura de Ivaí tomou conta dos torcedores que continuavam receosos sobre a possibilidade do time disputar a Série Ouro 2013. Em entrevista à equipe da Najuá no mês passado, o diretor financeiro do Ivaí Esporte Clube, Márcio Marques, reforçou que o auxílio financeiro é fundamental para manter a equipe em atividade. Na oportunidade, ele solicitou que os novos administradores do município olhassem com carinho pelo esporte de Ivaí e incluíssem no orçamento verbas para ajudar nas despesas do clube. “Se a prefeitura não ajudar nós vamos buscar ajuda de patrocínios. No entanto, isso é lazer e os administradores municipais têm que entender que devem ajudar, pois a maioria das pessoas espera com ansiedade até a chegada do fim de semana para acompanhar uma partida de futsal. Isso é o lazer da população. Não podemos tirar esse direito das pessoas”, reiterou. 
Apoio
O novo chefe do executivo fez questão de acalmar os torcedores e a diretoria do clube e garantiu que continuará apoiando a equipe, assim como fez o ex-prefeito, Idir Treviso. "Há interesse nosso em ajudar a equipe, com certeza. Como a Chave Ouro começa apenas em março, precisamos dar prioridade para outros assuntos do município para então conversar com a diretoria do Ivaí", disse o prefeito. De acordo com ele, a definição deverá ocorrer dentro de três semanas. Sloboda comemora a campanha do Ivaí Esporte Clube e lembra que esse fato deu uma visibilidade maior a cidade. A inauguração do ginásio Edson Borochok foi outro ponto importante destacado pelo prefeito. "Quando construíram o ginásio era pensando em grandes eventos, e agora temos esta oportunidade", completa.
Elenco
Sobre a formação do elenco para 2013, o diretor financeiro adiantou que jogadores mais experientes serão contratados para reforçar o elenco do Ivaí, principalmente em função do nível da Série Ouro de Futsal. Mesmo assim, esse não é o único fato que justifica os investimentos em novos atletas, reforça Marques. “A Série Ouro é um campeonato que exige mais. Teremos dois jogos por semana e por isso, necessitamos de mais atletas compondo o elenco”, adianta. Já o treinador André Demczuk (Dedé) pede para que o acerto entre prefeitura e clube seja feito o mais rápido possível, a fim da comissão técnica traçar metas, objetivos e possíveis listas de reforços. Esses fatores, segundo Dedé, dependem do valor que será investido no time. O treinador ainda cita os casos de outras equipes que irão disputar a Série Ouro, que já estão com parte do elenco montado para disputar a competição.
Remanescentes
Sete atletas campeões da Série Prata de Futsal devem prorrogar seus contratos com o Ivaí. São eles: Alemão, Diego, Fussa, Fernando, Claudinho, Xavinho e Clade. O último terminou na artilharia da divisão de acesso do Campeonato Paranaense com 36 gols. "Para manter estes jogadores e buscar mais reforços precisamos que a Prefeitura amplie seu apoio, como também o nosso empresariado local", acredita Dedé. Atualmente a diretoria do Ivaí gasta em torno de R$ 30 mil mensais para custear as despesas do clube. 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.