sábado, 5 de janeiro de 2013

Metropolitano já anuncia contratações e tira Grêmio do seu nome



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rubia Pimenta (O Diario) Imagem: Divulgação

O Metropolitano começou o ano de 2013 mostrando que vem com todo o gás para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. A meta é uma só: "vamos chegar à Primeirona", fala o presidente do clube, o ex-vereador Aparecido Domingos Regini, mais conhecido como Zebrão. Para isso uma série de mudanças foram realizadas, passando pelo nome do time, investimento em marketing e um melhor planejamento da campanha de 2013, com contratações antecipadas.Diferente de 2012, quando muitos jogadores foram apresentados às vésperas do início dos jogos, ou mesmo no decorrer da competição, este ano a campanha começou bem mais cedo."Não paramos desde o fim do campeonato do ano passado. No dia 19 de janeiro vamos anunciar 15 atletas, todos com muita experiência. Nossa intenção é chegar em maio, quando iniciam os jogos da Segunda Divisão, com esquema tático definido e o time entrosado", fala o diretor Esportivo, Paulo César Regini.

Sem Grêmio
O antigo Grêmio Metropolitano passa agora a se chamar Metropolitano Maringá. A mudança veio por conta de brigas com dirigentes do Grêmio Maringá e pedidos dos torcedores. "Muitas pessoas confundiam os times, por isso resolvemos deixar só o Metropolitano, nome que já ganhou muitos fãs e tem até apelido: Metrô", brinca Regini. A mudança acompanhou também o brasão do time, que tirou o nome Grêmio do distintivo. "Mas as cores continuam as mesmas. Somos tricolores: verde, preto e branco", ressalta Paulo.
O time conta também com uma zebra de mascote. O bichinho ainda não tem nome, mas deve ser batizado em breve, após uma votação pela internet e também nas rádios de Maringá. Todas essas mudanças surgiram após investimentos em marketing. O clube também criou uma página no Facebook, para os torcedores acompanharem as novidades do time.
Time
A equipe de 2013 deve ser comandada pelo técnico Rodrigo Casca, que dirigiu o time em 2011, quando o Metropolitano esteve bem perto de subir para a Primeira Divisão. Entre os jogadores da nova equipe, um dos nomes é bem conhecido da torcida: Gilvan, atacante do time em 2011.
Além dele, outros nove jogadores já assinaram contrato com o Metropolitano, são eles: Alencar Baú (ex-Criciúma e Chapecoense), Arthur (ex-Metropolitano-SC), Brasa (ex-Riograndense), Edu Chiquita (ex-Remo), Matheus (ex-Metropolitano-SC), Petrolina (ex-Remo), Rafael Sagaz (ex-Chapecoense), Rodrigo Rizzo (ex-Cruzeiro) e Zé Leandro (ex-Duque de Caxias e Operário de Ponta Grossa).
"Estamos com negociações quase fechadas de outros cinco nomes, que devem ser anunciados até o dia 19 de janeiro", fala Paulo Regini.
Patrocínio
Segundo Regini, conseguir uma empresa/ entidade apoiadora é outro grande desafio para 2013. "Infelizmente o futebol de Maringá está desacreditado, devido à má atuação de algumas pessoas, que sujaram a reputação do esporte na cidade, mas nós estamos nos esforçando para mudar essa imagem", ressalta. Até lá o Metropolitano se sustenta principalmente com o apoio dos fãs, através do Clube do Torcedor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.