quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SERIE A - 29ª Rodada - Resultados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte
  
Cruzeiro vence Portuguesa e quebra jejum de sete jogos no Brasileiro


A incômoda sequência negativa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro teve fim neste dia 10 de outubro. Na noite desta quarta-feira, em Varginha, a equipe mineira derrotou a Portuguesa por 2 a 0, gols anotados pelos meio-campistas Montillo, de pênalti, e Souza, e quebrou um jejum de sete jogos sem triunfos na competição. De quebra, o resultado alivia a pressão sobre o técnico Celso Roth, alvo de grandes protestos (inclusive na passeata que pediu o retorno de Alex) nas últimas semanas. Os pedidos constantes pela demissão de Roth devem diminuir depois do jogo desta quarta no interior mineiro. O resultado positivo encerra qualquer desconfiança sobre o Cruzeiro no Brasileiro. Com o placar conquistado em casa, a equipe chega aos 39 pontos e se mantém na zona intermediária da tabela. Já a Portuguesa permanece com 36, pouco abaixo do time celeste. Depois de reencontrar o resultado positivo, o Cruzeiro se prepara para desembarcar no Rio de Janeiro no próximo sábado. A partir das 18h30 (de Brasília), a equipe encara o Flamengo. Por outro lado, a Portuguesa retorna à capital paulista para uma sequência de dois jogos em casa, no Canindé: Corinthians, no sábado, às 21h, e o próprio Flamengo, no dia 17, às 22h.
CRUZEIRO 2 x 0 PORTUGUESA
Gols:
CRUZEIRO: Montillo, aos 36min do 1º tempo; Souza, aos 48min do 2º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Mateus, Thiago Carvalho (Rafael Donato) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, William Magrão (Souza) e Montillo, Anselmo Ramon e Borges (Martinuccio).
Técnico: Celso Roth.
PORTUGUESA: Dida; Zé Antônio (Diguinho), Gustavo (Lima), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva (Rogério), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.
Cartões Amarelos
CRUZEIRO: Thiago Carvalho, Mateus, Everton, Rafael Donato, Diego Renan e Souza
PORTUGUESA: Léo Silva e Boquita

Ponte Preta cresce no 2º tempo, vira sobre Náutico e encerra jejum
A Ponte Preta voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe de Campinas derrotou, de virada, o Náutico por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o triunfo, o time do interior de São Paulo encerrou um jejum de seis partidas. O resultado ainda melhorou a situação da Ponte, agora com 37 pontos, na luta contra o fantasma do rebaixamento. O Náutico (que vinha de dois triunfos), um dos melhores mandantes da competição, possui a mesma pontuação. Ambos estão a dez pontos da zona de risco.
PONTE PRETA 2 x 1 NÁUTICO
GOL
NÁUTICO: Douglas Santos, aos 4min do primeiro tempo
PONTE PRETA: Rildo, aos 28min do segundo tempo, e Marcinho, aos 32min do segundo tempo
PONTE PRETA
Edson Bastos; Wendel, Diego Sacoman, Ferron e João Paulo; Baraka, Cicinho, Lucas (Luan) e Nikão (Marcinho); Rildo e Roger (Giancarlo)
Técnico: Guto Ferreira
NÁUTICO
Felipe; Patric, Jean Rolt (Josa), Alison e Douglas Santos; Martinez, Souza, Rogério e Araújo (Rogerinho), Rhayner e Kim (Reis)
Técnico: Alexandre Gallo
Cartões amarelos
PONTE PRETA: Roger, Cicinho, Marcinho, Rildo
NÁUTICO: Souza, Rhayner
Cartão vermelho
NÁUTICO: Patric

Sem Neymar, Santos vence no Rio e afasta Botafogo do G-4
O Santos conquistou um resultado importante para se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em jogo no Estádio do Engenhão pela 29ª rodada, o time de Muricy Ramalho segurou a pressão inicial do Botafogo e venceu o rival por 2 a 0 graças à mudança no fim do primeiro tempo e a dois gols no segundo tempo.Sem Neymar, convocado para amistosos da Seleção Brasileira contra Iraque e Japão, o time paulista encerrou uma série de três jogos seguidos sem vencer (derrota para a Portuguesa e empates contra Grêmio e Inter). Agora, chegou aos 38 pontos e abriu boa vantagem para equipes ameaçadas: Coritiba (32 pontos), Sport (27) e Palmeiras (26). Para o Botafogo, por outro lado, o resultado foi bastante negativo. Com a terceira derrota seguida, no sexto jogo sem vencer, o time de Oswaldo de Oliveira - que jogou sem o goleiro Jefferson, igualmente convocado por Mano Menezes - estaciona nos 40 pontos e se afasta do G-4. O Vasco da Gama, quarto colocado, tem 10 pontos a mais.
BOTAFOGO 0 X 2 SANTOS
Gols
SANTOS: André, aos 8min do segundo tempo; Miralles, aos 11min do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Andrezinho e Fellype Gabriel (Vitor Júnior); Seedorf e Elkeson (Rafael Marques)
Treinador: Oswaldo de Oliveira
SANTOS: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Bernardo (Henrique) e Felipe Ânderson; Miralles (Patito) e André (Bill)
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
SANTOS: Miralles, André

Flu sofre pressão fora, mas bate Bahia com golaço e mantém folga
O Fluminense mostrou nesta quarta-feira que a eficiência é um dos segredos para ser líder do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time sofreu pressão em Salvador, mas viu o Bahia desperdiçar diversas oportunidades, por causa da trave e de Diego Cavalieri. Já a equipe carioca, nas poucas chances que teve, fez o placar de 2 a 0, inclusive com um golaço do lateral Bruno, e assegurou a terceira vitória seguida sem sofrer gol. Agora, o líder do campeonato tem 65 pontos e pelo menos vai manter a diferença que já possuía em relação ao Atlético-MG - atualmente com 56 pontos, mas com um jogo a menos (o time de Cuca e companhia vai jogar nesta quarta contra o Internacional, fora de casa). Já o Bahia parou nos 35 pontos e segue no meio da tabela, ainda longe da zona de rebaixamento.
BAHIA 0 x 2 FLUMINENSE
Gols

FLUMINENSE:
Bruno, aos 13min do 2º tempo; Rafael Sóbis, aos 30min do 2º tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Fabinho), Gabriel e Zé Roberto (Lulinha); Elias (Claudio Pitbull)
Treinador: Jorginho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem (Marcos Júnior), Deco (Wagner) e Rafael Sobis (Samuel); Fred
Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
BAHIA: Marcelo Lomba, Diones, Titi e Gabriel
FLUMINENSE: Deco e Wellington Nem

 Figueirense supera lanterna Atlético-GO em "jogo dos desesperados"
Na partida entre os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro 2012, o Figueirense levou a melhor e venceu o Atlético-GO por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada. Ronny foi o grande destaque do time alvinegro, marcando dois gols. Apesar da vitória, o Figueirense manteve-se na 19ª posição, agora com 25 pontos, cinco a mais que o lanterna rubro-negro. Pela próxima rodada, a equipe catarinense enfrenta o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Atlético-GO recebe o Internacional, no Serra Dourada.
FIGUEIRENSE 3 x 1 ATLÉTICO-GO
Gols
FIGUEIRENSE:
Aloísio, aos 10min do primeiro tempo, e Ronny, aos 33min, do primeiro tempo, e aos 37min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO:
Diego Giareta, aos 12min do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Coutinho (Diogo), Claudinei, Botti e Ronny (Pottker); Aloisio e Julio Cesar (Doriva)
Treinador: Márcio Goiano
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Reniê, Diego Giareta e Bruno (Watthimem); Pituca, Marino, Dodó e Alexandre Oliveira (Raylan); Felipe e Patric
Treinador: Artur Neto
Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Aloísio, Ronny, Botti
ATLÉTICO-GO: Diego Giareta, Marino, Dodó, Reniê

No embalo de L. Fabiano, São Paulo derrota Vasco e cola no G-4
A vitória sobre o rival Palmeiras no sábado fez bem ao São Paulo. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e ficou a um ponto do G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Luís Fabiano e o goleiro Rogério Ceni foram os principais protagonistas do duelo. Com o triunfo obtido no Estádio de São Januário, o time paulista foi a 49 pontos, um a menos do que o próprio Vasco. O ingresso no pelotão da frente pode ocorrer já no domingo, em duelo contra o Figueirense, no Morumbi. Os cariocas, por sua vez, buscarão a reabilitação visitando o Santos, no mesmo dia.
VASCO 0 x 2 SÃO PAULO
GOLS
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 20min do primeiro tempo, e Osvaldo, aos 3min do segundo tempo
VASCO
Fernando Prass; Jonas (Auremir), Renato Silva (Fabrício), Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Wendel, Juninho e Marlone; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Jadson (Cícero) e Douglas; Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
Cartões amarelos
VASCO: Rodolfo, Nílton
SÃO PAULO: Rafael Tolói

Inter vence Atlético-MG, se aproxima do G-4 e ajuda líder Fluminense
O Internacional conseguiu uma vitória que foi importante não só para ele, mas para todo o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o time venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e influenciou na briga pelo título. Isso porque o Fluminense venceu o Bahia mais cedo, chegou aos 65 pontos e agora está mais disparado do que nunca na liderança - são nove pontos de vantagem para o time mineiro. Para o Inter, sexto colocado, o importante foi ficar mais perto do G-4. Isso porque o São Paulo bateu o Vasco e apimentou a briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O time carioca está com 50 pontos, o paulista com 49, e agora os gaúchos foram para 45. Já o Atlético-MG, com 56, pode até perder a vice-liderança caso o Grêmio vença o Sport na quinta.
INTERNACIONAL 3 x 0 ATLÉTICO-MG
Gols
INTERNACIONAL:
Jackson, aos 20min do 2º tempo; Fred, aos 34min do 2º tempo; e Cassiano, aos 40min do 2º tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Jackson, Josimar e Kleber; Ygor, Bolatti, Dátolo (Lucas Lima) e Fred; Cassiano (Dagoberto) e Rafael Moura (Otávio)
Treinador: Fernandão
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Fillipe Souto, Serginho (Carlos Cesar), Bernard e Escudero (Neto Berola); Guilherme (Leonardo) e Jô
Treinador: Cuca
Cartão amarelo
ATLÉTICO-MG: Rafael Marques

F. Santos supera falha, reage e deixa Corinthians perto de meta
Diego Garcia
Mais uma vez diante de um Pacaembu lotado em um jogo noturno de meio de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve dificuldades para derrotar o Flamengo, em duelo válido pela 29ª rodada. Mas a superação do lateral esquerdo Fábio Santos, que falhou no gol rival e se recuperou na segunda etapa, ajudou a equipe a vencer por 3 a 2 e ficar próxima das "férias" antecipadas no torneio. Agora com 42 pontos, o Corinthians precisa apenas de mais uma vitória na competição para se livrar de vez do rebaixamento, único objetivo da equipe no Nacional. Com a disputa do Mundial de Clubes cada vez mais próxima - a competição acontecerá em dezembro, no Japão - uma "folga" no Brasileiro de forma precoce auxiliaria na preparação para aquele que é o maior objetivo corintiano na temporada. No duelo desta quarta, o Corinthians começou melhor que o Flamengo e poderia ter aberto o placar. Contudo, a defesa rubro-negra se mostrava bem postada e evitava as investidas alvinegras, que aconteciam especialmente pela ala esquerda do campo, com Fábio Santos e Romarinho. O lateral, entretanto, não vivia primeiro tempo inspirado, sem repetir as boas atuações que o levaram à Seleção Brasileira. Primeiro, Fábio Santos entrou com tudo em lance isolado em cima do goleiro Felipe, em bola que já estava perdida. Acabou derrubando o adversário e levando um desnecessário cartão amarelo na sequência. Depois, falhou na marcação durante o gol do Flamengo, ocorrido após bola alçada na área que achou Renato Santos, em posição ilegal, nas costas do lateral alvinegro. Contudo, teve a chance de se redimir nos 45 minutos finais. Com maior volume de jogo no setor ofensivo, o Corinthians melhorou e acuou o Flamengo, sem demorar a igualar o placar. Aos 15min, Fábio Santos aproveitou vacilo da zaga, carregou a bola até a linha de fundo e alçou com precisão para Edenilson balançar as redes cariocas.Embalado, o mesmo Fábio Santos puxou contra-ataque minutos depois, fez linda tabela com Emerson, recebeu na frente e chutou colocado, no canto direito do goleiro Felipe. A bola tinha endereço certo, mas o camisa 1 conseguiu desviar para escanteio, livrando o Flamengo da virada. Porém, o segundo tento corintiano aconteceu pouco depois, com Paulo André, após cruzamento de Douglas. Emerson ainda faria o terceiro em seguida, antes que Liedson descontasse. A boa apresentação do lateral esquerdo alvinegro no segundo tempo acabou sendo crucial para o triunfo do Corinthians, que respira cada vez mais no Campeonato Brasileiro e se safa o quanto antes da degola. A equipe paulista precisa apenas vencer a Portuguesa no próximo sábado, no Estádio do Canindé, para atingir a meta de 45 pontos e se livrar do rebaixamento, conseguindo as "férias" com oito rodadas de antecedência e focando de vez no Mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.