quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SERIE A - 29ª Rodada - Jogos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte Imagem: Divulgação
  
Alex e fuga da degola: os confrontos diretos entre Palmeiras e Coxa



O dia é 11 de outubro de 2012. O Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, está tranquilo e só pensa em planejar a Taça Libertadores do ano que vem, na qual já está garantido. O Coritiba, vice-campeão, tem um time forte e pretende buscar a vaga na competição internacional via Campeonato Brasileiro. Há exatos três meses, em 11 de julho, foi assim que as duas equipes deixaram o gramado do Couto Pereira, após uma final eletrizante da Copa do Brasil. Mas nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Araraquara, a história será bem diferente da planejada. Em vez de um fim de temporada tranquilo, Palmeiras e Coxa têm muito com o que se preocupar. Os paulistas estão afundados na zona de rebaixamento, com apenas 26 pontos. Com 32, os paranaenses são os primeiros fora dessa área perigosa. Os dois rivais desandaram após a Copa do Brasil e sofrem para voltar aos trilhos. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances desse duelo em Tempo Real, a partir das 21h. O PFC transmite a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Jailson Macedo arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 293 faltas (média de 32,5 por jogo), aplicou 35 amarelos (média de 3,9 por jogo), um vermelho (média de 0,11 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,22 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,29 vermelho, 36,7 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Palmeiras 0 x 1 Inter, pela 14ª rodada, e Vasco 2 x 2 Coritiba, pela 17 rodada.
Palmeiras: com quatro desfalques e uma dúvida em relação ao volante Marcos Assunção, Gilson Kleina treinou com três atacantes no último tático antes do confronto. Ficou definido que se o capitão voltar, serão quatro homens no meio-campo. Caso contrário, fica mantido aquilo que foi trabalhado. A novidade é João Denoni, que deve ganhar chance no meio-campo. O provável time é o seguinte: Bruno, Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro; Henrique, João Denoni e Tiago Real; Luan, Obina e Maikon Leite (Marcos Assunção).
Coritiba: o time do técnico Marquinhos Santos está confirmado e as principais mudanças são na zaga. Sem contar com Demerson e Escudero, que estão suspensos, o treinador coloca Luccas Claro e Cleiton - que não joga há 16 meses. No meio-campo, Everton Ribeiro retorna de suspensão automática e ocupa a vaga de Thiago Primão. O time alviverde será formado por Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.
* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* A rivalidade entre Palmeiras e Coxa ficou acirrada nos últimos dois anos. Desde maio de 2011, foram sete partidas entre Copa do Brasil e Brasileirão: são três empates, e duas vitórias para cada lado.
* O jogo será tenso, e o histórico mostra que ele terá poucos gols. A média do confronto é de apenas 1,9 gol em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro: 57 gols em 30 jogos.
* O Palmeiras só jogou uma partida de Campeonato Brasileiro em Araraquara, Em 2010, o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG. Na ocasião, o time priorizava a disputa da Copa Sul-Americana e jogou com reservas.

Com novo técnico, Sport recebe o Grêmio, que tem cinco desfalques
Sport e Grêmio farão um confronto de contrastes nesta quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. Enquanto o time pernambucano está renovado pela estreia do técnico Sérgio Guedes, o gaúcho precisará superar o remendo na escalação, afinal, atuará sem cinco titulares. É assim que cada um buscará seus objetivos, respectivamente: a fuga do rebaixamento e a manutenção da chance de título.O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTv transmite para todo o Brasil à exceção de Pernambuco, onde o Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo da Ilha do Retiro.Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL) apita a partida, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa/RJ) e Marrubson Melo Freitas (DF). Francisco Nascimento arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 308 faltas (média de 34,2 por jogo), aplicou 47 amarelos (média de 5,2 por jogo), dois vermelhos (média de 0,22 por jogo) e três pênaltis (média de 0,33 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,29 vermelho, 36,7 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos pernambucanos na Série A deste ano: Sport 2 x 1 Santos, pela 21ª rodada.
Sport: ao assumir o Sport, Sérgio Guedes fez questão de antecipar que escalará times ofensivos. Optou por um quarteto que, na sua avaliação, pode decidir a partida. Além de recuar o atacante Felipe Azevedo para auxiliar Hugo no meio-campo, o comandante promoveu o retorno de Gilberto ao time titular para formar a dupla de ataque com Gilsinho. Na defesa, Edcarlos perde a vaga para Ailson. Com isso, o Leão entrará em campo com: Magrão; Cicinho; Bruno Aguiar, Ailson e Renê; Rithely, Moacir, Hugo e Felipe Azevedo; Gilsinho e Gilberto.
Grêmio: Luxa nunca teve tantas baixas no Grêmio. Com Elano e Zé Roberto com problemas na coxa direita, optou por Léo Gago e Marquinhos. Manteve Marco Antonio na vaga de Fernando, agora na Seleção, e Naldo, no posto do ainda machucado Gilberto Silva. A última troca é Marcelo Moreno (defendendo a Bolívia) por Leandro. Treinou uma única vez este time modificado antes da viagem a Recife: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Léo Gago, Marco Antonio e Marquinhos; Leandro e Kleber.
* Em 32 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Grêmio ganhou 18, o Sport seis e ainda houve oito empates.
* O Sport tem o pior ataque na edição 2012, com 24 gols marcados em 28 rodadas disputadas. O Grêmio, por sua vez, marcou 40 gols, o 5º melhor ataque do torneio até o início da rodada.
* Sem ganhar nos últimos dois jogos, o Sport amarga a 17ª posição desde a 21ª rodada. O Grêmio, que só perdeu um jogos nos últimos 11, está em terceiro desde a 19ª.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.