sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novelas Imagem: Divulgação

Clemente é transferido a um centro neurológico
Célia aceita se casar com Guilherme. Mas o pai do rapaz não aprova o casamento e paga Sócrates para que se encarregue de separá-los. Lucrécia consegue o número do telefone da casa de assistência onde trabalha Maria Fernanda. E, quando Maria Fernanda atende o telefone, ela coloca a gravação de uma menina dizendo mamãe. Clemente é transferido a um centro neurológico para um tratamento de reabilitação. Maria Fernanda comenta com Jesus sobre o telefonema que recebeu. Desesperado, ele pergunta se ela reconheceu a voz de Isabel, mas ela, chorando não sabe dizer. Os dois se abraçam. Nesse momento chega Desdemona.


Preta encontra Lita caída no chão
Preta vai atrás de Raí, mas não o alcança. Kaike quer se aproximar de Otávio, mas Bárbara avisa que o menino vai morar na Suíça. Helinho e Preta procuram Raí. Otávio vê Bárbara e Kaike se beijando. Raí é abordado por Pedrão, um homem estranho que lhe oferece comida. Thor e Dionísio conhecem Sal, um menino que surfa muito bem e mora na rua. Pedrão coloca Raí para pedir esmola junto com outros meninos. Thor empresta sua prancha para Sal surfar. Luís se recusa a emprestar o barco para Ulisses mais uma vez. Raí descobre que Pedrão bate nos meninos e incita-os a fugirem. Pedrão persegue Raí. Ítalo garante a Felipe que Afonso não vai promovê-lo porque ele é negro. Laura demite Abelardo, pois ele só faz maquiagens loucas. Raí encontra Preta e Helinho. Felipe não é promovido e fica decepcionado. Ulisses pega o barco de Luís sem que ele saiba. Preta encontra Lita caída no chão.


Zé Maria humilha Albertinho
Edgar reclama que Laura não querer fazer um retrato seu. Bonifácio ameaça Guerra. Berenice se insinua para Albertinho. Sandra pede para Eulália deixá-la voltar para o trabalho. Edgar decide ajudar Guerra a denunciar Bonifácio. Frederico dá aula de teatro para Neusinha. Zé Maria humilha Albertinho. Assunção viaja e se despede de Constância. Isabel afirma a Laura que não quer mais ver Albertinho. Zé Maria reclama do que está escrito no jornal sobre ele. Edgar leva Guerra para escrever em sua casa. Albertinho avisa a Laura que tomou uma decisão sobre a situação de Isabel.


Fábio tenta convencer Vânia de que Carolina mente
Otávio inventa uma desculpa para seu novo visual. Vânia se culpa pelo sumiço de Manoela e Ciça. Fábio tenta convencer Vânia de que Carolina mente. Carolina pede que Nieta a deixe voltar a trabalhar na Charlo’s. Felipe convence Juliana a manter o emprego de Fábio. Depois de falar com Analú, Vânia conclui que Fábio estava certo sobre o caráter de Carolina. Roberta transmite à sua diretoria que o contrato apresentado por Otávio não tem valor. Analú se irrita com a maneira como Nando a trata. Felipe conversa com Roberta. Vânia pergunta a Juliana se existe algo entre ela e Fábio. Roberta cobra de Otávio um recibo que comprove o pagamento pelas ações da Positano.


Fatinha pede para morar com Orelha
Dinho reclama da cobrança de Ju. Leandro surpreende Isabela com uma poesia, e os dois ficam bem. Lorenzo pede para Nando não ofender Marcela na sua frente. Ju tenta conversar com Lia sobre o fim de seu namoro com Gil. Fatinha fala para Ju que deixará a casa de Dinho por sua causa. Gil pede para Lia continuar sendo sua professora de guitarra, e eles fazem as pazes. Rosa se orgulha de ver Pilha estudando e pergunta se ele não faz mais rimas de funk. Fatinha leva suas malas para o colégio. Isabela se preocupa com o comportamento de Excelsior. Nando encontra uma caixa do antigo morador do casarão. Rita não deixa Bruno ceder à provocação de Fatinha. Fatinha pede para morar com Orelha. Rita sugere uma ideia para o CRAU. Lia não consegue descobrir a surpresa que Ju fará para Dinho. Orelha torce para que Fatinha se apaixone por ele.


Patrulha Salvadora se reúne para salvar Maria Joaquina
Miguel conversa com os policiais sobre as pistas do sequestro de Maria Joaquina. Joana entra na sala e revela que perdeu a chave da casa no dia anterior. Miguel fica bravo com Joana. Os policiais chegam a conclusão que os bandidos usaram a chave perdida para entrar na casa, roubar joias e sequestrar Maria Joaquina. Jaime reúne os meninos em sua casa para discutir um plano para ajudar Maria Joaquina. Valéria é impedida por sua mãe de sair de casa sozinha e decide convocar uma reunião com suas amigas para falar sobre a Maria Joaquina. Na casa de Jaime, Paulo sugere que continuem a expedição pela casa abandonada. Cirilo fica irritado com a sugestão e diz: “Enquanto a Maria Joaquina não aparecer, eu proíbo todos vocês de se divertirem”. Os meninos concordam com Cirilo e começam a arquitetar um plano para ajudar a amiga desaparecida. No cativeiro, a dupla Lobinho e Dedinho contabiliza as joias que roubaram de Clara. Amarrada em uma cadeira, Maria Joaquina diz que a polícia está atrás deles pelo crime de assalto e sequestro. Os bandidos, que a princípio não planejaram sequestro algum, dizem que ela foi até o local por conta própria. Intrigados com o que Maria Joaquina disse, a dupla decide tirar proveito da situação e pedir resgate para o pai da menina. Jaime revela para os meninos que teve uma ideia para ajudar Maria Joaquina. Na casa da família Medsen, professora Helena consola Clara. Lobinho e Dedinho tentam descobrir o número do telefone de Miguel, mas Maria Joaquina se nega a passar. Enquanto isso, na casa de Valéria, Alícia interrompe o papo das meninas para compartilhar a informação que os meninos montaram um plano para ajudar Maria Joaquina. Os garotos visitam Miguel para contar que tiveram a ideia de usar o Rabito para localizar Maria Joaquina. Eles pedem uma peça de roupa da amiga para que o mascote fareje o trajeto dela. Educado, Miguel, agradece, mas diz que aquilo não faz sentido. Os meninos ficam tristes. Joana oferece uma peça de roupa de Maria Joaquina com a condição de que eles não contem nada para Miguel. Rabito sente o cheiro dos pertences de Maria Joaquina e sai correndo. Os meninos seguem o mascote e descobrem que a amiga está na temida casa abandonada, lugar que acreditam estar repleto de fantasmas. Mesmo com medo, decidem que irão entrar na casa, mas antes vão atrás de armaduras para enfrentar possíveis fantasmas. No cativeiro, Maria Joaquina reclama sozinha: “Eu sabia que não havia fantasmas na casa abandonada, apenas dois bandidos tontos”. 


Último capítulo da novela Avenida Brasil
-- Resumo não oficial --
Carminha vai assumir a culpa pela morte de Max quando é presa depois de atirar em Nicolau, um dos comparsas do pai durante o sequestro de Tufão. Antes de ser presa, a vilã também vai pedir perdão a Tufão. A conversa acontece no momento em que Santiago tenta fugir com o resgate pelo sequestro do ex-marido. Depois que ela atira em Nicolau, Carminha diz a Tufão que ele foi um excelente marido e que ela amava ser a mulher perfeita. A vilã pede ainda que Tufão cuide de Ágata e de Jorginho. O ex-jogador manda a ex-mulher fugir, mas a polícia chega antes e a leva presa. Noêmia, Alexia e Verônica não conseguem viver sem Cadinho. Apesar de terem a chance de desfrutar do luxo e da riqueza, bancadas por Jimmy, elas vão voltar para o marido falido e os quatro subirão ao altar no Divino. Olenka ajuda Adauto a se livrar do trauma. Ele volta eufórico para o time num jogo decisivo. No vestiário, Branco dá as instruções aos jogadores. Em campo, à medida que Adauto vai jogando, ele ganha mais confiança, trocando belos passes com Jorginho, Iran, Roni e Leandro. Adauto faz um golaço. Quando o juiz apita o fim do jogo, a torcida vai abaixo. Adauto é abraçado pelos outros jogadores. Nina diz que se Carminha não tivesse matado Max, ele teria dado fim à vida de todos que estavam no lixão no dia do crime. Todos ficam surpresos ao perceber que Carminha salvou Nina da morte duas vezes, já que ela estava refém ao lado de Tufão no sequestro. Lucinda viu Carminha matando seu filho e, culpada por acreditar ter matado sua mãe no passado, assumiu o crime no lugar da vilã. Carminha e Nina, vão se perdoar. Nina e Jorginho vão procurar Carminha no lixão. Ela já cumpriu sua pena por ter matado Max e está morando com Lucinda. O casal apresenta à ex-vilã o filho deles. Carminha fica extremamente comovida com o bebê e dá um longo abraço em Nina.


Os policiais vasculham o cassino clandestino, mas o lugar está vazio. Dóris descobre que Joana é amiga de Isabel e apresenta Diva à moça. As gêmeas Paranhos comemoram o fato de Isabel perder o bebê. Danilo observa que a denúncia de Isabel foi um fracasso e teme por sua vida. Plínio termina o namoro com Violeta por conta de seus ciúmes. Taís diverte-se com Nestor e comemora por ele ser seu pai. Norberto e Eduardo discutem. Bêbada, Violeta beija Vinagre. Norberto pede que Marmota sabote o jipe de Eduardo. Laura e Gabi decidem procurar o pinguim Patrick. Eduardo segue para a trilha com os turistas e perde o controle do freio.

Jesuíno espalha o segredo de Dorotéia
Nacib esclarece a Gabriela que ela será apenas sua cozinheira. Marialva e Melk saem à procura da filha. Conceição não consegue visitar Gerusa e avisa a Mundinho que Ramiro proibiu sua entrada no convento. Ramiro avisa a Melk que quer se livrar de Mundinho. Melk aconselha Ramiro a armar um plano para a véspera das eleições. Ramiro passa mal. Altino sugere que Mundinho faça uma doação para o convento para sensibilizar a madre. Os clientes do Vesúvio ficam felizes com a volta de Gabriela. Coriolano conta o segredo de Dorotéia para Jesuíno e Melk. Zarolha se casa com Manoel. Jesuíno espalha o segredo para toda Ilhéus. Gabriela prepara uma banho para Nacib.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.