sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PM invade casa e prende profeta que aguardava fim do mundo no Piauí



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Noticias Imagem: Gil Oliveira


O homem que se denominava profeta e havia previsto o fim do mundo para a tarde desta sexta-feira (12) foi retirado pela Polícia Militar de dentro da casa, em Teresina, onde estava reunido com outras 120 pessoas. O coronel Sá Junior informou ao G1 que a Polícia Militar invadiu a residência para prendê-lo, pois curiosos passaram a apedrejar o local. O homem, que tem 43 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital. "As pessoas que estavam do lado de fora queriam invadir a casa, começaram a atirar pedras, queriam linchá-lo. A Tropa de Choque teve de dispersar a população. Invadimos pela própria segurança dele e conseguimos retirá-lo, porque havia o risco do linchamento", afirmou o coronel.De acordo com Sá Junior, as outras pessoas que estavam com o suposto profeta permanecem na residência. Homens da Polícia Militar permanecem no local. "Estamos tentando fazer com que as pessoas saiam por vontade própria. Há um grande contingente de policiais no lugar, mas muitas pessoas estão ao redor da casa. Estamos aguardando para que não haja violência e ninguém saia ferido", disse.
Resgate de crianças
Na tarde de quinta-feira (11), uma operação com cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar retiraram crianças e adolescentes da casa. Os menores estavam acompanhados pelos pais, aguardando a profecia.
As crianças e adolescentes foram levadas para abrigos e estão sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade. Não foram encontradas drogas no local, mas uma quantidade razoável de veneno de rato, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado. O TJ informou que o mandado de busca e recolhimento dos menores foi autorizado pela juíza Maria Luiza Melo Freitas, da 1ª Vara da Criança e Adolescente, a pedido da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.