quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fruet está na frente em Curitiba diz o Datafolha



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV 

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (24), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Em relação à pesquisa anterior, Gustavo Fruet manteve 52%, e Ratinho Jr. foi de 36% para 35%.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Gustavo Fruet (PDT) – 52% das intenções de voto
Ratinho Jr.(PSC) – 35%
Em branco/nulo - 5%
Não sabe - 8%
A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de outubro. Foram entrevistadas 1.185 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número PR-00704/2012.
Pesquisa anterior
A primeira pesquisa do Datafolha do segundo turno foi divulgada em 18 de outubro e registrou os seguintes resultados: Fruet, 52%; Ratinho Jr., 36%; em branco/nulo, 8%; e não sabe, 4%. 
Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:
Gustavo Fruet (PDT) - 60%
Ratinho Jr. (PSC) - 40%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No primeiro turno, Ratinho teve 34,09%, dos votos válidos, e Fruet, 27,22% . (Veja os números completos da apuração em Curitiba). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.