sábado, 6 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - Pesquisa em Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação


O Ibope divulgou nesta sexta-feira (5) a terceira pesquisa da intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Guarapuava neste ano. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV. Segundo o Ibope, "Cesar Silvestre Filho será eleito prefeito de Guarapuava no domingo".
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Cesar Silvestri Filho – 59%
Dr. Antenor – 28%
Fábio Martins Ribas – 12%
Borelli – 1%
Jauri Gomes – 0%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Guarapuava. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00622/2012.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Cesar Silvestri Filho (PPS) – 54%
Dr. Antenor (PT) – 25%
Fabio Martins Ribas (PP) – 11%
Borelli (PTN) – 1%
Branco/nulo – 2%
Não sabe – 7%
Jauri Gomes (PSC) não chegou a 1% das intenções de voto.
Pesquisas anteriores:
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 28 de agosto e registrou os seguintes resultados na estimulada: Cesar Silvestri Filho tinha  53% das intenções de voto; Dr. Antenor, 14%, Fabio Martins Ribas, 12% e  Jauri Gomes, 2%. Borelli (PTN) não chegou a 1% das intenções de voto. A segunda pesquisa do Ibope foi divulgada em 26 de setembro e registrou os seguintes resultados na estimulada: Cesar Silvestri Filho tinha  53% das intenções de voto; Dr. Antenor, 21%, Fabio Martins Ribas, 11%. Jauri Gomes e Borelli não chegaram a 1% das intenções de voto cada.
Rejeição
A pesquisa de opinião também perguntou em que candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Nesta sondagem, Fabio Martins Ribas tem 30%; Boreli, 27%, Jauri Gomes, 18%, Cesar Silvestri Filho  tem 9% e Dr. Antenor, 7%. 15% dos entrevistados declararam que poderiam votar em todos e outros 12% não sabem ou não responderam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.