segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SERIE A - 19ª Rodada - Resultados


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte
  
Neymar comanda virada, Santos faz trinca e complica Palmeiras
Comandado pelo atacante Neymar, que fez os dois gols da virada santista, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro, e complicou a vida do Palmeiras, que volta à zona de rebaixamento ainda nesta rodada por causa do confronto entre Bahia e Atlético-GO. O triunfo do time da Vila Belmiro foi o terceiro consecutivo e a equipe consolida de vez a reação na competição. Com a vitória, o clube alvinegro alcança pela primeira vez o top 10 do Brasileiro e vai para a nona colocação, com 36 pontos. Já o Palmeiras fica na 16ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras visita a Portuguesa, no Canindé, na quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), enquanto que o Santos recebe o Bahia no mesmo dia, às 19h30. 
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
Gols
PALMEIRAS: Correa, aos 39min do 1º tempo
SANTOS: Neymar, aos 43min do 1º tempo e aos 17min do 2º tempo
PALMEIRAS: Bruno, João Vitor (João Denoni), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Correa, Valdivia e Mazinho (Obina); Betinho (Vinícius) e Hernán Barcos
Treinador: Luiz Felipe Scolari
SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Gerson Magrão), Arouca, Pato Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Bill)
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
PALMEIRAS: João Vitor , Valdivia e Maurício Ramos
SANTOS: Adriano

T. Neves decide, Flu vence Vasco e pressiona líder Atlético-MG
O Fluminense segue sua caça ao líder do Campeonato Brasileiro e na noite deste sábado conseguiu mais uma vitória no clássico diante do Vasco, em partida válida pela 19ª rodada. E quem brilhou no Engenhão foi Thiago Neves, que marcou dois gols e garantiu os três pontos para a equipe tricolor. O jogo foi marcado por homenagens ao ex-goleiro e ídolo do Fluminense Félix, morto na sexta vítima de um enfisema pulmonar. Com a vitória no clássico, o Fluminense foi aos 42 pontos e empatou com o líder, mas com dois jogos a mais e uma vitória a menos, e permanece na segunda posição. Já o Vasco amargou a segunda derrota consecutiva e a quarta partida sem vitórias. A equipe cruzmaltina permanece na terceira posição com 35 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio que joga contra o Internacional e tem 34.
VASCO 1 X 2 FLUMINENSE
Gols
VASCO: Gum (gol contra), aos 28min do segundo tempo
FLUMINENSE: Thiago Neves, aos 27 minutos do segundo tempo; Thiago Neves, aos 41min do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass; Auremir (Jonas), Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Tenório); Alecsandro e William Barbio (Fellipe Bastos)
Treinador: Cristóvão Borges
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Diguinho), Thiago Neves e Wagner (Samuel ); Fred e Wellington Nem (Samuel)
Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
VASCO: William Barbio, William Matheus, Wendel, Juninho, Fellipe Bastos
FLUMINENSE:Edinho, Jean, Thiago Neves, Samuel, Fred

Ponte vence com gol no fim e quebra série invicta da Portuguesa
Sem derrotas desde a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa não conseguiu segurar a pressão da Ponte Preta neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, e viu sua série invicta de oito jogos quebrada pelos donos da casa. Com boa atuação de Giancarlo, que substituiu Roger, suspenso, a equipe de Campinas venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante. O resultado levou a Ponte Preta aos 23 pontos, que levaram a equipe à 13ª posição do Brasileiro no último jogo do primeiro turno da competição. A Portuguesa, por sua vez, encerrou a primeira metade do torneio no 14º lugar, com 22 pontos.
PONTE PRETA 2 X 1 PORTUGUESA
Gols
PONTE PRETA: Giancarlo, aos 5min do primeiro tempo e aos 38min do segundo tempo
PORTUGUESA: Bruno Mineiro, aos 23min do primeiro tempo
PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves (Bruno Sabino), Diego Sacoman, e Ferron; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho (Nikão), Uendel; Rildo (Luan), Giancarlo
Treinador: Gilson Kleina
PORTUGUESA: Dida; Ivan, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Diguinho (Héverton), Ferdinando, Léo Silva e Moisés (William Xavier); Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana)
Treinador: Geninho
Cartões amarelos
PONTE PRETA:Cicinho, Marcinho e Giancarlo
PORTUGUESA: Valdomiro e Rogério

Com show de Aloísio, lanterna Figueirense bate Coritiba em casa
Em uma tarde inspirada do atacante Aloísio, no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Coritiba por 3 a 1. Aloísio fez os três gols do time da casa, aos 21min e aos 26min do primeiro tempo, e aos 7min do segundo tempo. O gol do Coritiba foi de Anderson Aquino, aos 32min da etapa inicial.
Com o resultado, o Figueirense continua na lanterna do Brasileiro, com 14 pontos. O Coritiba se mantem na 15ª posição, com 19 pontos em 19 jogos.

 Defesas prevalecem, Botafogo fica no zero com Fla e mantém jejum
Marcus Vinicius PintoMarcado pelo equilíbrio nos últimos anos, o clássico entre Botafogo e Flamengo na tarde deste domingo em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou empatado sem gols. A igualdade mantém a invencibilidade do time rubro-negro jogando no Engenhão diante do adversário. Com o resultado, o Botafogo continua na sétima posição com 28 pontos, há sete pontos do Vasco, quarto colocado e última equipe dentro do G-4. Já o Flamengo é o nono colocado do Brasileiro dois pontos atrás do rival deste domingo, com 26 pontos.
BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner (Dória), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho (Cidinho) e Lodeiro; Elkeson
Treinador: Oswaldo de Oliveira
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Muralha) e Ibson; Thomás (Adryan), Negueba (Liedson) e Vagner Love
Treinador: Dorival Júnior
Cartões amarelos
BOTAFOGO: Brinner, Lucas, Márcio Azevedo
FLAMENGO: Cáceres, González

L. Fabiano faz dois, São Paulo vira e derruba Corinthians no Pacaembu
O tabu era válido desde 2005, ano no qual o São Paulo derrotou o Corinthians pela última vez no Pacaembu, com uma goleada por 5 a 1. Neste domingo, no primeiro jogo de Luís Fabiano contra o rival alvinegro desde seu retorno ao Brasil, a escrita de sete anos foi quebrada, com atuação decisiva do centroavante, que marcou dois gols na virada são-paulina por 2 a 1. A vitória na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro leva o São Paulo à quinta posição com 31 pontos. O Corinthians, por sua vez, caiu para o 12º lugar, estacionado com 24 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo pega o Botafogo no Morumbi, enquanto o Corinthians vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Fluminense, que neste sábado derrotou o Vasco e se manteve no topo da tabela, encostado no líder Atlético-MG.
CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO
Gols
CORINTHIANS: Emerson, aos 5min do primeiro tempo
SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 23min do primeiro tempo e aos 16min do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Ramírez), Paulo André (Guilherme), Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Martínez), Danilo; Romarinho e Emerson
Treinador: Tite
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Luís Fabiano (Casemiro)
Treinador: Ney Franco
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Paulo André, Romarinho e Chicão
SÃO PAULO:Rafael Tolói e Maicon

Grêmio marca no início, segura Inter e alcança terceiro lugar
Apesar de tropeços e dificuldades, tanto Internacional quanto Grêmio fizeram um bom primeiro turno no Campeonato Brasileiro. O clássico entre eles, neste domingo, serviria para fechar com chave de ouro uma destas campanhas. E quem conseguiu isso foi o Grêmio, mesmo na casa do rival. O time de Luxemburgo marcou um gol no começo com Elano, recuou em campo e segurou a vitória por 1 a 0 até o fim.
INTERNACIONAL 0 x 1 GRÊMIO
Gols

GRÊMIO:
Elano, aos 7min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Ygor (Dátolo), Guiñazu, Fred e Kléber (Dagoberto); Forlán (Rafael Moura) e Leandro Damião
Treinador: Fernandão
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley (Naldo), Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno (Leandro)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Fabrício, Juan, Fred e Dagoberto
GRÊMIO: Marquinhos, Anderson Pico e Gilberto Silva
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden

Bahia cede empate ao Atlético-GO no fim, mas deixa zona de rebaixamento
O Bahia já se conformava com uma vitória magra por 1 a 0 contra o Atlético-GO quando o atacante reserva Diogo Campos se aproveitou de bola alçada na área e empatou o jogo, último das duas equipes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A igualdade por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Pituaçu, é ruim para ambas as equipes, que seguem próximas da zona de rebaixamento. O resultado fez o Bahia superar o Palmeiras e subir para a 16ª posição, com 17 pontos, enquanto o Atlético-GO ficou no 18º lugar, com 16 pontos.

BAHIA 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Gols
BAHIA: Fabinho, aos 8min do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Diogo Campos, aos 37min do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro (Victor Lemos); Fahel, Fabinho, Caio (Cláudio Pitbull), Zé Roberto (Jéferson); Gabriel e Souza
Treinador: Caio Júnior
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó (Pituca), Marino, Ernandes e Joilson (Ricardo Bueno); Wesley (Diogo Campos) e Patric
Treinador: Jairo Araújo
Cartões amarelos
BAHIA: Jussandro, Marcelo Lomba e Fabinho
ATLÉTICO-GO: Ernandes, Marino, Pituca e Wesley

Sport para em noite inspirada de Gideão e empata com Náutico
Eduardo Amorim 
Em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport pressionou o Náutico no clássico pernambucano deste domingo, mas não conseguiu a vitória para respirar na competição. A equipe parou em uma atuação de gala de Gideão para ficar no empate sem gols com o grande rival, se complicando na classificação. Com o resultado, o Sport continua na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 18ª colocação, a dois pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de descenso. Já o Náutico vai a 24 pontos, em 11º lugar. Na próxima rodada, o Sport visita o Flamengo, na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), enquanto o Náutico recebe o Figueirense, na quarta, às 20h30.

SPORT 0 X 0 NÁUTICO
SPORT: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Renan Teixeira, Rithelly, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Henrique)
Treinador: Waldemar Lemos
NÁUTICO: Gideão, Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Dadá) e Kieza (Kim)
Treinador: Alexandre Gallo
Cartões amarelos
SPORT: Cicinho. Gilsinho e Gilberto
NÁUTICO: Kieza

Ronaldinho faz golaço, mas Atlético-MG e Cruzeiro empatam clássico tenso
Cruzeiro e Atlético-MG voltaram a se enfrentar na cidade de Belo Horizonte na noite deste domingo e empataram por 2 a 2 na Arena Independência pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida bastante disputada e cheio de polêmicas e confusões, Ronaldinho, marcou golaço após jogada individual, mas o Cruzeiro se aproveitou da vantagem numérica e empatou a partida no fim com o zagueiro Mateus. Antes mesmo de começar a partida, a torcida do Cruzeiro protagonizou cenas tristes fora da Arena Independência. Empolgados com a lembrança dos 6 a 1 do ano passado, os torcedores celestes se excederam e acabaram entrando em confronto com a polícia na entrada do estádio. Cercas que disciplinavam a entrada dos fãs foram quebradas e a entrada para o clássico foi tumultuada.
CRUZEIRO 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Gols
CRUZEIRO: Wallyson, aos 17min do primeiro tempo; Mateus, aos 56min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva, aos 48min do primeiro tempo; Ronaldinho, aos 45min do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Thiago Carvalho e Everton (Marcelo Oliveira); Leandro Guerreiro, Lucas Silva (Anselmo Ramon), Tinga e Montillo; Borges e Fabinho (Wallyson)
Treinador: Celso Roth
ATLÉTICO-MG:Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho (Serginho) e Bernard; Jô
Treinador: Cuca
Cartões amarelos
CRUZEIRO: Mateus, Montillo, Leandro Guerreiro, Borges e Lucas Silva
ATLÉTICO-MG: Bernard, Pierre, Marcos Rocha e Victor
Cartões vermelhos
CRUZEIRO: Leandro Guerreiro
ATLÉTICO-MG: Bernard


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.