sábado, 21 de julho de 2012

JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ - PRUDENTÓPOLIS É DESTAQUE NO FUTSAL


Prudentópolis conseguiu bom desempenho no futsal. 

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) Imagem: Divulgação

Basquete
Castro se sagrou campeã do basquetebol feminino da fase regional dos Jogos Escolares (Jojups), que está sendo disputada em Irati. A medalha de ouro foi conquistada após vitórias sobre Prudentópolis por 49 a 20 e Irati (57 a 8). Com o título, as castrenses garantiram uma vaga na fase final da competição que será realizada em novembro em São José dos Pinhais.  Prudentópolis ficou com vice-campeonato na disputa da fase regional após vencer Irati na rodada de abertura por 49 a 32. Vale destacar que apenas três equipes disputaram a modalidade de basquete feminino na fase regional dos Jojups. 

Futebol
Cidade sede da Fase Regional dos Jogos da Juventude (Jojups), Irati até agora tem decepcionado os torcedores e ainda não sagrou campeão em nenhuma das modalidades da competição. A chance de tirar o pé da lama acontece justamente no último dia de disputas. Neste sábado, Irati decide o título do Futebol Masculino contra Telêmaco Borba. O confronto será a reedição do confronto que valeu a 1ª colocação do grupo A na fase inicial do certame.  Nas semifinais que ocorreram nesta sexta-feira, 20, no estádio Emílio Gomes, Irati e Telêmaco Borba passaram com facilidade por seus adversários. Os iratienses golearam Prudentópolis por 4 a 1. Geovane logo aos 20 segundos de bola rolando colocou o time da casa em vantagem. Ainda no primeiro tempo, Davi e Michel marcaram e deram tranquilidade para o time comandado por Moisés Neves.  Prudentópolis ainda chegou a esboçar uma reação, com o gol de Marcos no fim da primeira etapa. Porém, Geovane deixou o seu novamente, aos 18 minutos da 2ª etapa e definiu o placar final de 4 a 1 para os iratienses. O segundo confronto das semifinais foi entre Telêmaco Borba e São João do Triunfo. Dentro de campo, São João do Triunfo não confirmou seu bom desempenho na 1ª fase da competição quando teve 100% de aproveitamento e foi derrotado com facilidade. Mateus, Lucas e Solek fizeram os gols da vitória por 3 a 0 de Telêmaco Borba.  Lembrando que na fase de classificação, Irati derrotou Telêmaco Borba por 3 a 1, em partida realizada na última quarta-feira, 18, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejn.

Futsal
Prudentópolis aparece como destaque na disputa do Futsal da fase regional dos Jogos da Juventude (Jojups) que está sendo realizada em Irati. Tanto a equipe masculina, como a feminina da cidade garantiram presença na final da modalidade. O passaporte para a decisão foi conquistado em grande estilo pelos dois times. Entre as mulheres, Prudentópolis goleou Rebouças por 15 a 4. Já os homens também tiveram facilidade para derrotar Imbituva por 10 a 1. Agora na disputa pela medalha de ouro, os prudentopolitanos irão encarar duas equipes da região dos Campos Gerais. Na categoria feminina, Castro garantiu vaga para a final após vitória por 13 a 4 contra Piraí do Sul. No masculino, Telêmaco Borba garantiu presença na decisão depois de vencer Teixeira Soares por 9 a 1.  As finais do futsal acontecem neste sábado, 21, no ginásio Agostinho Zarpellon (Batatão). A disputa feminina tem início às 10h30, enquanto que a decisão entre os homens acontecem às 11h45.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.