quinta-feira, 1 de março de 2012

EXPLOSÃO FOI A CAUSA DO TREMOR NO MEIO DIA EM PRUDENTÓPOLIS

Eu estou aqui para passar os fatos. Sobre fato ocorrido neste 12:15 hrs do dia 01/03 realmente aconteceu. Só que as pessoas que pegaram a noticia do meu blog já colocaram como terremoto e que houve realmente foi um rápido forte tremor de terra que teve ter tido como de 3 a 6 segundos.  Vamos aos significados das palavras segundo Dicionário Michaelis.
Tremor: tre.mor - sm (lat tremore) 1 Ato ou efeito de tremer; tremura. 2 Med Agitação involuntária do corpo ou de qualquer de seus membros por pequenas oscilações compatíveis com a execução dos movimentos voluntários. 3 Medo excessivo; temor.
Terremoto: ter.re.mo.to
sm (lat terraemotu) 1 Vibração ou abalo da crosta da Terra; tremor de terra. 2 Grande estrondo. 3 Grande abalo social.
São quase os mesmos significados mais para mim terremoto é quando realmente acontece uma grande catástrofe, que realmente não aconteceu ainda bem. E não teve nenhum prejuizo material e como pessoas feridas. Eu ouvi varias pessoas e como vários relatos via internet que sentiram o tremor como eu realmente senti. O que realmente aconteceu foi uma explosão em uma cascalheira e com impacto desta vez acabou que varias pessoas sentiram na cidade que foi numa linha diagonal em linha reta onde até um morador da Osório Guimarães próximo a BR 373 sentiu. Já que esta cascalheira fica longe do centro, na estrada velha que vai ao Rio dos Patos.  Como na hora ninguém sabia o que acontecia no momento assustou varias pessoas da cidade. Tanto que varias pessoas falaram que também sentiram o tremor que vai passar na RPC hoje à noite. E como podem conferir já mais falei em terremoto: http://intervalodanoticias.blogspot.com/2012/03/prudentopolis-sofre-um-rapido-e-forte.html Já em nota a Prefeitura fez um comunicado que alertaram os moradores próximos a cascalheira e que foi feito dentro das medidas de segurança. 
Veja a cascalheira que aconteceu a explosão:

 By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut Imagem: Élio Kohut

5 comentários:

  1. Pois é Élio, deixemos então os sábios de plantão (que sabem distinguir tremor de terremoto) explicar os motivos desse "TREMOR", que ao contrario de noticiado na TV de Prude, foi sentido sim em varios locais da cidade. Que não foi normal, isso não foi mesmo.

    ResponderExcluir
  2. EU JA SABIA A UMA SEMANA ANTES Q TREMOR NAO ERA
    E SE NO CASO ACONTESA UM TREMOR DE 2 3 PONTO
    AKI NAO FICAVA NADA EM PE
    NOSSA CONTUÇOES NAO AGUENTARIAM

    ResponderExcluir
  3. "foi numa linha diagonal em linha reta" ?
    isso tbem tem no dicionário?

    ResponderExcluir
  4. mas td o bem... o fato é que devemos ficar atentos com essas explosões na cascalheira, pelo menos os moradores próximos, o seguro morreu de velho né?

    ResponderExcluir
  5. ñ né + vc keria q falase q foi de atravessado ja q ñ foi a cidade inteira e sim da cascalheira e segiu 1 linha onde ate uma pessoa da Osorio perto da BR 373 sentiu tbm. se vc souber algo + propricio para eu usar pode indicar

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.