sábado, 24 de março de 2012

BOM COMEÇO PARA OS BRASILEIROS NA FORMULA INDY

O piloto brasileiro Rubens Barrichello largará na 13ª posição em sua estreia na Fórmula Indy. O veterano da F-1, de 39 anos, participou neste sábado de seu primeiro treino qualificatório na nova categoria, e não passou da primeira fase. Will Power vai sair na frente, com Helio Castroneves como melhor brasileiro, em quinto. Em São Petersburgo para a abertura da temporada de 2012 da Indy, Barrichello melhorou o desempenho em relação aos treinos livres e ficou muito próximo de avançar para a fase seguinte nos treinos. Ele fez o 14º tempo, mas ganhou um posto devido a punição a Simon Pagenaud, que trocou seu motor e perdeu dez posições. Helio Castroneves, no grupo 1, fez o melhor tempo nos primeiros minutos de sessão, com 1min01s9518 pela Penske e avançou. No segundo grupo, Rubens Barrichello, da equipe KV, vinnha de apenas posições no fim da tabela nos treinos livres. Ele, no entanto, melhorou bastante sua performance e, com o sétimo tempo (1min02s2009), ficou a apenas uma posição de avançar à segunda fase. A corrida acontece neste domingo às 13h30 (de Brasília, com transmissão da TV Bandeirantes).
A briga pela pole
Na segunda fase dos treinos, o brasileiro Helio Castroneves acabou tocando o muro e teve seu desempenho prejudicado, apesar do sexto tempo - James Hinchcliffe liderou.  A posição o colocou como último entre os seis que passam à disputa da pole, junto a dois companheiros de Penske, e a equipe teve de trabalhar rapidamente para coloca-lo de volta à pista após o toque. Já o compatriota Tony Kanaan fez o nono tempo, uma posição à frente de Dario Franchitti, o atual campeão - Kanaan também foi favorecido pela punição a Pagenaud e vai largar em oitavo. Os últimos dez minutos em São Petersburgo definiram a pole position. Helio Castroneves conseguiu ir à disputa, mas quem se deu melhor foi Will Power, com ampla superioridade.
O piloto cravou a marca de 1min01s3721, ficando com vantagem de 0s1636 em relação ao segundo colocado, Ryan Briscoe. Ryan Hunter-Reay sai em terceiro. Helio Castroneves não passou da quinta colocação.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte Imagem: Uol Esporte
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.