segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ATLETICO/PR ANUNCIA SEU NOVO TECNICO


O Atlético anunciou, na noite desta segunda-feira (26), o nome do novo treinador da equipe para o início da temporada de 2012. O escolhido foi o uruguaio Juan Ramón Carrasco Torres. O técnico já dirigiu a seleção celeste (2003-2004) e o uruguaio River Plate (2006-2010). O último clube que ele comandou foi o Emelec, do Equador. Outros três profissionais "gringos" vão compor a nova comissão técnica: Omar Garate será o auxiliar técnico; Alezandro Martinez assume a preparação física e Cesar Oliveira é o novo treinador de goleiros.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Atlético, a contratação de Carrasco, de 55 anos, tem o objetivo de tirar o clube de um “ciclo vicioso”. “A filosofia [nova do Atlético] abrange a inovação e a quebra de paradigmas. O intuito é sair do atual ciclo vicioso do mercado brasileiro para a consequente mudança de cultura e de comportamentos. Ciclo este que foi detectado após as negociações com profissionais brasileiros que supervalorizam seus honorários sem querer assumir riscos ou responsabilidades sobre os resultados em campo”, diz o comunicado. Antes de confirmar o técnico uruguaio, o presidente Mario Celso Petraglia tentou a contratação do ex-jogador Paulo Roberto Falcão, mas as duas partes não chegaram a um acordo.
Comando do futebol
Além do novo treinador, o Rubro-Negro também confirmou Dagoberto Fernando dos Santos como diretor geral do Furacão. Sandro Orlandelli será o diretor de futebol profissional e da categoria sub-23. Dagoberto foi diretor-executivo do Santos entre 2001 e 2008 e preside uma empresa de consultoria em administração esportiva. Já Orlandelli trabalhou como olheiro do Arsenal na América Latina.
By: INTERVALO DA NOTICIAS

Texto: Gazeta doPovo - Foto: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.