sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chapas da UNICENTRO estão definidas


Encerrou ontem, 3 de agosto, o prazo para inscrições das chapas que concorrerão à Reitoria e direções dos campi universitário da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). O processo de consulta à comunidade acadêmica prevê a escolha de candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor e também de diretores e vice-diretores dos campi Santa Cruz e Cedeteg, ambos em Guarapuava, e do Campus de Irati. A eleição ocorrerá em 15 de setembro.
De acordo com a Comissão Eleitoral (Coel) encarregada do processo, apenas uma chapa apresentou inscrição para concorrer à Reitoria. A chapa denominada “Rumo Certo”, composta pelos professores Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza, candidatos a reitor e vice-reitor, respectivamente, aguarda apenas a homologação da inscrição para iniciar a campanha e apresentar as propostas para a gestão 2012-2016.
Para o Campus Santa Cruz também houve inscrição de apenas uma chapa. Encabeçada pelo professor Ademir Juracy Fanfa Ribas e com o professor Darlan Faccin Weide como candidato à vice-direção, e também denominada “Rumo Certo”.
Já nos campi Cedeteg e de Irati haverá concorrência pela Direção de Campus. No Cedeteg, a chapa “Rumo Certo”, composta pelos professores Juliano Tadeu Vilela de Resende e Sonia Kurchaidt, terá como concorrentes a chapa “Diálogo Ação”, que tem como candidatos os professores José Ranieri Vidal Bezerra e Raquel Rosalva Gatti.
Em Irati, a chapa “Rumo Certo”, formada pelos professores Edélcio José Stroparo e Maria Rita Kaminski Ledesma, terá como concorrentes os integrantes da chapa “Nosso Campus, Nossa Unicentro”, dos professores Gilmar de Carvalho Cruz e Roberto França da Silva Júnior.
O edital de homologação das inscrições será publicado nesta sexta-feira (5) e estará disponível também no site: www.unicentro.br/coel. Os integrantes das chapas que tiverem o pedido de inscrição indeferido podem interpor recurso ao Conselho Universitário (COU), nos dias 8 e 9 de agosto, nos horários de atendimento dos protocolos, sendo que o resultado do julgamento dos recursos será publicado até dia 12.
Outras informações sobre o processo de consulta à comunidade acadêmica podem ser obtidas no site da Coel.


Texto: UNICENTRO - Foto: Élio Kohut
Programa Cidade Noticias(12:00 as 13:00 hrs) - Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.