quinta-feira, 26 de maio de 2011

Toledo vence o São José


São José e Toledo se enfrentaram no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, e o TCW se deu melhor. O zagueiro Rodrigo Bronzatti e o volante Éverton marcaram, de cabeça, os gols da vitória do Toledo por 2 a 0. O time visitante soma quatro pontos na Divisão de Acesso 2011 e divide a liderança ao lado do Londrina – porém, o Tubarão está na frente pelo saldo de gols. Já o São José, sofreu a segunda derrota na competição e é o lanterna sem pontos somados.
Apesar do jogo fraco, o Toledo sai na frente
O jogo começou muito disputado no meio-campo e os times não conseguiram criar nada. Nos primeiros 15 minutos, a melhor chance de gol foi em um chute de Negreiros, travado por Fla Marion.
O São José mantinha mais a bola no campo de ataque, o Toledo era mais perigoso, apesar de não conseguir criar oportunidades claras de gol. Everton e Safira armavam as melhores jogadas do TCW, mas o time pecava no último passe.
As bolas paradas passaram a ser uma opção para os visitantes. João Madureira quase marcou contra, aos 26, após bola  cruzada na área. No lance seguinte, Safira cobrou escanteio, Gustavo cabeceou na direção do gol. O companheiro Everton estava no meio do caminho e, sem querer, tirou a bola.
A pressão do Toledo deu resultado. Também num lance de bola parada, aos 30 minutos, Safira cobrou um mini-escanteio na cabeça do zagueiro Rodrigo Bronzatti. O camisa 3 testou firme, no canto direito de Mão de Onça e abriu o placar.
Três minutos depois, o Toledo quase ampliou. Rafael Mineiro recebeu lançamento e saiu na cara do gol. O atacante chutou mal e o goleiro Mão de Onça fez a defesa. Rafael chutou tão mal, que mesmo que o goleiro não fizesse a defesa, a bola iria para fora.
O TCW ainda reclamou em dois lances de impedimento, ambos com Rafael Mineiro, que sairia novamente cara-a-cara com o camisa 1 do São José.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o São José teve a chance de empatar. Luiz Thiago recebeu e finalizou. Oliveira espalmou para o meio da área e o volante Everton cortou, garantindo a vitória parcial para o Toledo.
Toledo vence, mesmo com um a menos
O técnico do Toledo, Rogério Perrô, saiu para o intervalo muito insatisfeito com o time, apesar da vitória, e fez uma substituição na volta para o segundo tempo. Tirou Rafael Mineiro e promoveu a re-estreia de Ferraz.
A mudança e a sacudida nos vestiários mexeu com os ânimos do TCW. Logo no primeiro minuto, Ferraz fez boa jogada pela direita e foi travado. Dois minutos depois, Negreiros entrou com a bola dominada na área, fintou parcialmente o goleiro, que conseguiu se recuperar e ficou com a bola.
A resposta do São José veio em uma pancada de longa distância do volante Dudu. O camisa 8 pegou em cheio na bola e Oliveira espalmou para escanteio. Apesar da chance do time mandante, era o Toledo quem dominava todas as ações. Juninho, Safira e Ferraz disperdiçaram mais três chances. Eurico também tentou, aos 21, mas parou em Mão de Onça.
Aos 23 minutos, o lateral-direito Tiago Gasparino fez falta para cartão amarelo. Como já tinha um, o camisa 2 foi expulso. O técnico Rogério Perrô fechou o time. Tirou o centroavante Negreiros para colocar Eduardinho na lateral. O atleta entrou muito bem na partida. Em seu primeiro lance, Eduardinho acreditou na jogada e ganhou do zagueiro, a bola sobrou para Ferraz, que cruzou. A bola encontrou Éverton, que cabeceou sem chances para Mão de Onça e dobrou o placar para o TCW. 2 a 0.
Após o segundo gol, o jogo caiu um pouco de produção. O São José não conseguia assustar o goleiro Oliveira, enquanto o Toledo se poupava, por estar com um a menos. Mesmo assim, o TCW ia ao ataque, mas sem finalizar. O São José ainda teve uma última chance de fazer o gol de honra, mas jogou a oportunidade pela linha de fundo.
Na próxima rodada da Divisão de Acesso 2011, o São José joga contra o Sport Campo Mourão, novamente em Irati. Já o Toledo, volta a jogar fora de casa, contra o Grêmio Metropolitano, em Maringá.

FICHA TÉCNICA
São José: Mão de Onça; Fla Marion, Douglas e Jean; João Madureira, Dudu, Pelé (Ferreira), Perdigão (Jadson) e Thiago; Jó e Luiz Thiago.
Técnico: Nem.
Toledo: Oliveira, Tiago Gasparino , Rodrigo Bronzatti , Gustavo, Everton, Nelsinho, Rafinha (Paulo Henrique) , Eurico, Safira, Rafael Mineiro (Ferraz) e Negreiros (Eduardinho).
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Hora: 26/05/2011 às 15h30.
Árbitro: Anísio Monteschio Jr.
Assistentes: Everton Luis Caldas e Petegan Picotti de Moraes.
Gols: Rodrigo Bronzatti aos 30 do primeiro tempo e Éverton aos 26 do segundo tempo, para o Toledo.
Cartão Amarelo: Dudu, Jó e Luiz Thiago, do São José; Thiago Gasparino e Rafinha, do Toledo.
Cartão Vermelho: Thiago Gasparino, do Toledo.
Público/Renda: 16 pagantes / 24 total / R$100,00
Texto: RedaçaoemCampo – foto: FutebolParanaense
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.