segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gilberto Silva no Gremio


Os 34 anos e as três Copas do Mundo na bagagem não diminuem a motivação de Gilberto Silva, novo reforço do Grêmio para o Brasileirão confirmado na tarde desta segunda-feira. Em entrevista ao clicEsportes, o volante do Panathinaikos deixa transparecer uma ansiedade digna de um garoto por essa nova fase na sua carreira. Definindo-se bem fisicamente, o jogador não vê a hora de chegar ao Olímpico na semana que vem e assinar o contrato.
Ciente do momento de intranquilidade que ronda o Olímpico, assume a sua vocação para a liderança e espera passar sua experiência aos mais jovens, que não são poucos no grupo tricolor. Voltar ao Brasil significa também estar mais perto dos familiares de Minas Gerais. Assim, unindo o útil ao agradável, Gilberto se mostra, acima de tudo, um sujeito realizado com a negociação.
O volante revela que desde o início do ano o Grêmio tenta contratá-lo:
- Em janeiro eu apresentei a situação à direção do Panathinaikos, mas não houve a liberação, porque o clube tinha planos para mim e objetivos nos campeonatos. Agora, as coisas aconteceram muito rápido. O Grêmio voltou a fazer contato na semana passada, tudo caminhou bem e fizemos o acerto.
Apesar de estar perto de completar 35 anos, Gilberto Silva não quer falar sobre encerramento da carreira no clube gaúcho:
- Prefiro pensar passo a passo, num objetivo por vez. Antes não pensava que seria possível chegar a um bom nível com essa idade. Mas, ao fim da temporada passada, vi que tinha condições de jogar bem. E terminei essa temporada agora de forma fantástica (fez inclusive um gol no último jogo do Panathinaikos).
Texto: GlobEsporte – foto: GloboEsporte
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.