sábado, 27 de novembro de 2010

Violencia no Rio de Janeiro 26/11/2010







Subiu para 35 o número de mortos em consequência da troca de tiros entre a polícia e os criminosos no Rio de Janeiro, que começou no bairro de São Cristóvão, na zona norte, e terminou na zona portuária, no Santo Cristo. O número foi divulgado na tarde desta sexta-feira (26) no balanço oficial da Polícia Militar. Pelas informações passadas pela Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, mais seis pessoas morreram ao longo do conflito --quatro na quarta-feira e mais duas hoje. Nos seis dias de conflito, a PM diz que foram apreendidas dezenas de armas, granadas, drogas e garrafas de gasolina. Cem veículos foram incendiados, entre eles, vários ônibus. Na região portuária, os policiais prenderam dois suspeitos com garrafa de gasolina e coquetéis molotov. Em Mesquita, duas pessoas ficaram feridas e duas armas foram apreendidas. O Rio de Janeiro vive uma guerra contra o tráfico. Hoje, policiais e integrantes das Forças Armadas continuam a ocupação da favelas dominadas pelo tráfico. Policiais civis, militares e federais foram alvos de disparos de traficantes na tentativa de entrar no Complexo do Alemão. As operações em morros e favelas visam acabar com a série de ataques, arrastões e incêndios em veículos. 

Exército inicia cerco ao Complexo do Alemão com 800 homens

O Exército já está posicionado para iniciar a operação de cerco e isolamento em 44 pontos do entorno do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. As informações foram passadas pelo general Fernando Sardenberg, da Brigada de Infantaria Paraquedista, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26), ao lado do governador Sérgio Cabral e do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Ao todo, foram mobilizados 800 homens e cinco blindados do modelo Urutu, o mesmo utilizado pelas Forças Armadas brasileiras no Haiti.
Fontes: Uol – Terra – Folha
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Um comentário:

  1. boa noite..

    Pv.14-26. No temor do Senhor, há irme confiança, e ele será um refúgio para seus filhos. 27- O temor do SEnhor é uma fonte de vida para preservar dos laços da morte.

    Pv.18-12. Antes de ser quebrantado, eleva-se o coraçao do homem; e, diante da honra, vai a humildade.

    Pv.30-5.Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.

    Ficou legal o blogger.
    quando der visite o meu
    abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.