sexta-feira, 26 de novembro de 2010

LAGO MUNICIPAL VAI GANHAR ÁRVORE DE NATAL GIGANTE



A Prefeitura Municipal de Prudentópolis já prepara a programação do Natal Verdade 2010. O trabalho de produção dos enfeites para a ornamentação da cidade já vêm sendo realizado há alguns meses pela Secretaria de Assistência Social. Todo o material confeccionado será usado na ornamentação da Praça Firmo Mendes de Queiroz e do Lago Municipal, que esse ano terá uma grande novidade: uma árvore de natal de 12 metros de altura, que está sendo montada em cima de uma plataforma, sobre a água. “É a maior árvore de natal da região que se tem conhecimento. Ela foi feita em uma estrutura de metal e vai dar um clima todo especial no Natal de Prudentópolis”, afirmou a secretária de Assistência Social, Jeanne Servat Agibert.
De acordo com a secretária, todos os enfeites que serão usados para ornamentar a árvore, a praça e o entorno do lago, foram produzidos com material reciclável. Parte do material está sendo reaproveitada do ano passado, e o restante foi doado pela usina de reciclagem de Prudentópolis. “Foram mais de 4 mil garrafas de refrigerantes usadas para a confecção de enfeites como guirlandas, bengalas, e árvores menores. Um trabalho desenvolvido por voluntárias, que diariamente têm se empenhado para fazer o melhor”, afirma.
A abertura oficial das comemorações natalinas na cidade será realizada no dia 1º, às 20 horas, na Praça Firmo Mendes de Queiroz. Na oportunidade centenas de crianças de escolas municipais, particulares e da Apae, vão dar um grande abraço na praça, numa demonstração de que a harmonia e a solidariedade são sentimentos que precisam estar presentes no Natal.
Em seguida, as crianças vão caminhar em direção ao centro da praça, segurando velas acesas, representado a luz que Jesus representa para a humanidade. De acordo com Ilísio Bosak, um dos coordenadores do evento, um presépio também estará sendo colocado próximo à gruta, onde será entronizado o uma imagem do Menino Jesus.
Ilísio afirma que a expectativa é grande em torno da participação de vários Papais Noeis, que serão recepcionados pelo público durante o evento. Segundo ele, todas as pessoas que costumam se vestir de Papai Noel nessa época do ano estão convidadas a participar do evento. “A nossa idéia e valorizar essas pessoas e alegrar as crianças com vários papais noeis”, explicou.
Foto e matéria: Prefeitura
Programa: Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.